Preparação para Provas e Concursos

Compartilhe este post

Preparação para Provas e Concursos

PREPARAÇÃO
AUTOCONFIANÇA
MOTIVAÇÃO
TRANQÜILIDADE
SUPERAÇÃO
APROVAÇÃO
SUCESSO
R
Nos cursos preparatórios são ensinadas as matérias regulares (redação, matemática, etc.). Os alunos são nivelados nestas matérias.
R
Para passar nos concursos, exames, provas ou vestibulares é necessário capacitação além do conhecimento das matérias regulares, é preciso preparação emocional.
R
Muitas pessoas têm conhecimento para serem aprovadas, mas não se programaram mentalmente para vencer. Outras pessoas ficam nervosas ou ansiosas, existem aquelas que estão bloqueadas por crenças negativas, outras ainda estão sem motivação suficiente ou desorientadas.
R
Para superar estes obstáculos você poderá participar de aulas de orientação pessoal onde aprenderá:
R

Técnicas de terapia cognitiva – comportamental.
Técnicas para aumentar a auto-estima.
Técnicas de concentração.
Técnicas de relaxamento.
Técnicas de meditação.
Técnicas para vencer o cansaço ou a preguiça.
Técnicas para aprender a gostar de matérias “chatas” ou “difíceis”.
Técnicas para economizar energia física e mental.
Técnicas para controlar o estresse.
R
Perguntas Freqüentes
R
Como funciona o método?
O aluno aprende a trabalhar o pensamento racional e a inteligência emocional, através de exercícios interessantes e práticos. Aprende a desenvolver a auto-estima com relação aos estudos e a vida em geral. Romperá crenças como estas:

“Sou pouco inteligente”, “nasci assim”, “tenho a cabeça fraca”, “os outros são mais inteligentes”, “não vou me sair bem”, “este é o meu destino”, “já tentei várias vezes e não deu certo”, “esta matéria é difícil”, “Entreguei na mão de Deus”.
Romperá o falso conceito de que só os “gênios” passam nos concursos e exames difíceis.
R
Qual o fundamento do método?
O desempenho do cérebro e da mente podem ser influenciados com exercícios específicos de cognição e inteligência emocional. Pesquisas de neurociências, revelam através de imagens do cérebro, que atividades específicas melhoram as respostas do cérebro e da mente.Todos podem melhorar. Campeões de concursos e vestibulares relatam que não são gênios. Eles afirmam que são esforçados, conhecem técnicas de condicionamento mental e estudam bastante.
R
Qual a garantia de obter os resultados?
A partir das primeiras aulas o aluno percebe os resultados devido aos exercícios práticos, que ficam incorporados na forma de pensar e agir do aluno.
.R

Quais os dias e horários do curso?
O aluno pode escolher os dias e horários mais convenientes. Ele assimila o conteúdo em seu próprio ritmo. O treinamento permite um acompanhamento especial das suas dificuldades e conseqüentemente um melhor aprendizado. Permite que o aluno interrompa o treinamento a qualquer momento, retomando as aulas quando for conveniente, sem nenhum prejuízo da aprendizagem.
R
Quantas aulas são necessárias?
Da mesma forma como freqüenta uma academia de ginástica, o aluno pode freqüentar quantas aulas desejar, até sentir que atingiu o ponto ideal quanto a sua necessidade. Recomenda-se no mínimo dois meses de aula.
R
Qual a freqüência das aulas?
Uma aula ou duas aulas de uma hora por semana.

 
Quem é o professor?

Compartilhe este post